A Procura do Cristianismo Eficaz.

 

O Brasil é considerado um país cristão, independente de nossas convicções dogmáticas, ou seja; se somos católicos, protestantes, evangélicos, espíritas... No frigir dos ovos, somos todos, ou quase todos, cristãos.

 

A verdade é que o cristianismo ocidental parece literalmente desconfigurado. Como assim? Desconfiguração é uma palavra moderna, devido ao fato de estar constantemente associada à tecnologia eletrônica dos computadores. Quando nossas máquinas se desconfiguram, sabemos que, todas as ferramentas que precisamos para utiliza-las com proveitoso sucesso permanecem ali, portanto em total desequilíbrio; ou seja, totalmente fora de ordem. Assim fica impossivel executar um trabalho.

 

É nesse pé que se encontra o cristianismo no Brasil; ele é pleno, vivo, verdadeiro, saudável, Justo, reto... Mas, não sabemos como utilizar os seus valores, pois estão totalmente desconfigurados. Geralmente é gente de pouca experiência com a modernidade tecnológica, ou curiosos, que desconfiguram computadores. O mesmo acontece ao cristianismo no Brasil, os meninos curiosos, colocaram o evangelho de cabeça para baixo.

 

Malinações intermináveis, criam toda diversidade de confusão. A Igreja não possui mais identidade, é difícil saber o que é seita ou o que não é. Os doutores possuem suas crises de consciência; quem dirá os leigos!(...)  A teologia é de prosperidade, ou não? Os dons Espirituais, são todos contemporâneos ou não? Existe uma hierarquia eclesiástica, ou não? A bíblia é a única regra de fé, ou não? Os modelos, templista e denominacionalista impostos, são bíblicos, ou não?...

 

O fato é que qualquer congregação que procure se aproximar dos valores da igreja primitiva será de imediato taxada por separatista e antiquada. Quebrar os paradigmas é importante; mas, quebrar os valores do verdadeiro cristianismo, é suicídio. Na atualidade o modelo ideal tem que seguir o padrão da secularização, não dá pra dançar um ritmo ultrapassado. Os “apóstolos e bispos” de nossa era, ditam os modelos; as inovações que eles fazem hoje, serão tradições amanhã; mas devem ser seguidas cegamente! O laicato (irmãos sem conhecimento das doutrinas) segue desorientado, expondo-se a toda sorte de perigos religiosos, pensa que é cristianismo; mas, é apenas religiosidade doentia.

 

Já não tenho nenhuma motivação para participar de nenhum evento denominado evangélico. Não vejo nada de produtivo, apenas especulações sensacionalistas com interesses nada cristãos. O crescimento da massa evangélica no Brasil, é apenas transição cultural. Pouca diferença fará, se daqui a alguns anos, o Brasil será uma nação católica ou evangélica. As massas são manipuladas e induzidas a comprar uma briga desnecessária, competimos o tempo todo com a maior concorrente, a ICAR. (Igreja Católica Apostólica Romana). Mas, será bom negócio deixar o jugo da ICAR, pelo jugo da IURD, IASD, CGADB, CBB e etc...? Não vejo nenhuma vantagem nisso! É trocar seis por meia dúzia.

 

Precisamos do cristianismo que prega a palavra da cruz, o arrependimento, o perdão de pecados, o Reino de Deus, as Boas Novas de salvação. Precisamos do cristianismo que produza cristãos, e não: católicos, evangélicos, protestantes, crentes, carismáticos, tradicionais... Precisamos viver para Cristo, e não para a religião. Precisamos valorizar as pessoas, imagem e semelhança do Criador.  Não precisamos lutar contra os islamitas, budistas, hinduístas... Mas, contra a cegueira da religião que também aflige aos cristãos!

 

JJ Araújo



Escrito por Pr. José Jocely Silva Araujo às 11h36
[] [envie esta mensagem] []



Bola de Neve?!

 

No Apocalipse, as sete igrejas, representam a Igreja universal e militante. Cinco foram achadas em falta, somente Esmirna e Filadélfia, não foram criticadas pelo Senhor. É  interessante que, estas duas congregações sejam por natureza as mais sofridas, mais pobres, de pouca força, e, no entanto, as mais gloriosas...

 

Infelizmente, fizeram do triunfalismo um pseudo-evangelho; ditaram sem tréguas o espírito de, Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sárdis e Laudicéia. O cânon é o sucesso, o crescimento qualitativo e financeiro, é o padrão de uma igreja vencedora.

 

O mundo góspel enlouqueceu! Perdemos a sensibilidade! Os pastores se divorciam, os lideres são homossexuais, as mulheres são apóstolas,  a música pauleira tomou o lugar do ensino bíblico, a bíblia deles justifica tudo, Nicolaítas, Balaques, Balaões, Jezabéis...

 

A Igreja brasileira cresce; sem amor fervoroso por Cristo (Éfeso). Tolerando a imoralidade, idolatria, e a heresia (Pérgamo). Permitido a sensualidade demoníaca (Tiatira). Morta espiritualmente (Sárdis). Indiferente a todas estas coisas (Laudicéia).

 

Mas está muito rica, e ainda enriquecerá mais!

 

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. (Apocalipse 3:17-19).

 

Hoje qualquer congregação que represente Esmirna e Filadélfia, será taxada por fraca, mediocre, derrotada. Ninguém quer isso! Todo mundo quer estar na crista da onda góspel. Tipo, “Bola de Neve”(...) O que vale é crescer! HuuuRruuuuu! Bola de Neve que cresce, destrói tudo por onde passa! Será que vale a pena crescer de qualquer jeito?

 

Se realmente o princípio não tribulacionista se cumprir, e, é o que espero. Resta lembrar: Cristo, arrebatará a Igreja, não as instituições que a representam. Jesus levará a Igreja, todas as instituições ficam: Denominações, gráficas, templos, empresas, títulos, emissoras, dinheiro, muitos lideres, poder...(?)

Você já parou para pensar se a besta não é uma, ou todas estas denominações? Pense Nisso!

Não sei não... Mas há muitas possibilidades!

 

JJ Araújo

 



Escrito por Pr. José Jocely Silva Araujo às 22h00
[] [envie esta mensagem] []



O Evangelho da Embriaguez.

 

Nunca as peripécias do mundo góspel foram tão antipatizantes como nos dias atuais. Para o visitante desavisado, a coisa parece ser bem orquestrada; a impressão que passam os promotores de eventos religiosos, é de uma espiritualidade perfeita. Os arranjos musicais, combinados a muito êxtase, promovem transes, alegria e emotivismos que, chamam de “unção”; mas, não passa de casca religiosa, embriaguez espiritual. E, como se não bastasse; muita competitividade, o tempo todo, o que importa é buscar a primazia entre os irmãos!

 

Hoje mais do que nunca, sinto verdadeira repulsa por estas coisas. Levei tanto tempo para entender, estava doente, estou lutando contra o álcool. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício... (Mt 12:7). Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus. (Salmo 51:17). Não existe nada mais repulsivo do que a soberba; aliás: é ao soberbo que Deus resiste! Basta um mínimo de discernimento, para perceber o nível de hipocrisia que há nas chamadas “ministrações”; são carregadas de mensagens subliminares que, exalam todo veneno; do tipo: orgulho, avareza, mentira, inveja, ciúme, auto-afirmação... Ninguém priva por estas coisas, se estiver sóbrio!

 

Os palcos, chamados de púlpitos, nos templos religiosos, se transformam em arenas sangrentas. Lugares onde os leões e lobos, vorazes, devoram os cordeirinhos ingênuos que, por ali aparecem, atrás de pasto. O poder que eles possuem de atraí-los é fatal; somando, a malícia dos lobos à ingenuidade dos cordeiros, o cenário será uma verdadeira carnificina.O cheiro de carne, toma o ambiente. E, o que deveria ser um culto ao Senhor, se transforma num espetáculo para satanás.

 

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. (I Co 12:30).

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (I Co 13:1).

 

A excelência do amor. Por onde anda este amor? Todos os mandamentos se resumem no amor, quem ama cumpre a lei e os profetas. Mas, não é o tipo de manifestação que vemos, nem nas vidas, nem nas liturgias das organizações clericais, (em boa parte delas). Falta respeito aos que sofrem, aos enfermos, aos pobres, aos mais velhos, aos semelhantes e aos irmãos! Sinto menos pânico, vendo a sagacidade perversa, do psicopata da trilogia de jogos mortais, do que; com o cinismo destes impostores que pregam vida, mas na prática ministram a morte, com requinte de crueldade e muita falsidade.

 

Procurei em alguns comentários, uma definição mais completa para: metal que soa e sino que tine. De muitas afirmações feitas por vários comentaristas, a que mais me chama a atenção é a seguinte: Sons associados aos cultos pagãos. Ora, se isso é verdadeiro, então; os cultos onde falta amor, são cultos pagãos. Se forem cultos pagãos, então são aos ídolos, se são aos ídolos, então são a demônios! Daí a ênfase do que disse anteriormente: E, o que deveria ser um culto ao Senhor, se transforma num espetáculo para satanás.

 

A vontade de sobressair, o desejo pela primazia, o amor ao apetite e ao próprio ventre, revelam: não existe amor algum! E sem amor, Deus não é louvado! E, se Jesus não tem primazia, satanás se esforçará para receber o que deveria ser para Deus. Embriagados por toda a sorte de sentimentos vertiginosos, dizem: Glórias a “deus”, o deus deste século!

 

Por certo haverá quem se escandalize com este texto; é um direito pensar diferente, mas sugiro que antes examinem as seguintes epistolas: II Pedro 2,  II Timóteo 3:1-9,  Judas, Romanos 1:18-32. Se não forem convincentes, então é preciso que rasguemos nossas bíblias. Este talvez, seja o próximo passo da embriaguez!

 

JJ Araújo – tentando vencer a embriaguez.



Escrito por Pr. José Jocely Silva Araujo às 19h16
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Arte e cultura, Informática e Internet
MSN -



Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
Wikipedia
Revista Impacto
Revista Soma
sepal